Está pensando no seu roteiro de viagem para Campos do Jordão? Então conheça o Parque da Cerejeira em Campos do Jordão, um dos principais pontos turísticos da cidade! O seu Jardim Oriental possui centenas de cerejeiras, que na época da florada, entre julho e setembro, proporcionam um verdadeiro espetáculo da natureza, atraindo milhares de turistas todos os anos.

Conhecer o Parque da Cerejeira é uma experiência única, e é com certeza uma ótima dica para quem pretende visitar Campos do Jordão. Os visitantes do Parque da Cerejeira também podem contar com excelentes serviços de apoio como guias turísticos certificados ou agências de turismo que oferecem pacotes turísticos personalizados para aqueles que desejam fazer a sua viagem a Campos do Jordão com todo o conforto e segurança possível.

Venha desfrutar das belezas naturais, da tranquilidade e dos serviços que só o Parque da Cerejeira pode oferecer!

Atividades no Parque

O Parque da Cerejeira de Campos do Jordão é uma área protegida que encanta os turistas que visitam a região. A cerejeira é a árvore da montanha e aqui é possível desfrutar de um ambiente único e cheio de natureza e paisagens deslumbrantes.

Compondo a atmosfera oriental do parque, em meio ao jardim encontramos uma réplica da estátua de Buda de Kamakura e uma cascata com lago de carpas. Além disso, o jardim é recheado de pontes e decoração típica do Japão.

Para os mais esportistas, o parque tem também uma trilha com mirante de onde é possível ter uma bela vista dos arredores do parque.

Um parquinho infantil, ótimo para as crianças pequenas, e uma área para piqueniques também ficam disponíveis no parque.

Dentro da estrutura do parque há também espaço para cafés e restaurantes, além de barraquinhas com feira de produtos variados. Estes serviços (café, restaurante e feirinha) não são permanentes, portanto, entre no site para verificar a sua disponibilidade na data que pretende visitar o parque. O local também conta com estacionamento gratuito.

Festa da Cerejeira

Um festival tradicional do Japão, em um encantador Jardim Oriental cheio de cerejeiras floridas, com muita cultura, comidas típicas, feira de produtos e diversas atrações.

Em Campos do Jordão, a festa acontece entre os meses de julho e agosto, quando a florada do Parque da Cerejeira está no seu auge. Milhares de pessoas vem todos os anos apreciar as flores e participar das festividades.

Como aproveitar o parque?

Para quem deseja explorar a área, o Parque da Cerejeira oferece uma série de atividades para tornar a experiência ainda melhor. Uma grande opção é contratar um guia turístico para fazer um city tour pela área, o que tornará a experiência ainda mais prazerosa. Além disso, os guias turísticos são especializados em ajudar os visitantes a visitar os principais pontos turísticos e explorá-los mais profundamente.

Além disso, para quem deseja explorar o Parque da Cerejeira de forma mais independente, é possível criar um roteiro personalizado. Uma ótima opção para as pessoas que querem explorar a área em seu próprio ritmo. Por isso, o Parque da Cerejeira é o lugar perfeito para quem quer desfrutar de um ambiente natural repleto de belezas naturais e paisagens deslumbrantes.

 

O Parque da Cerejeira em Campos do Jordão é uma verdadeira aventura para todos os que desejam desfrutar de uma experiência de natureza única. Seja para aqueles que se interessam pela história do local, pela vasta flora, para aqueles que gostam de desfrutar de atrações e da variedade de atividades oferecidas, com destaque para as caminhadas ou as visitas guiadas, o Parque da Cerejeira é certamente um destino inesquecível que proporciona oportunidades de lazer e descanso em um empreendimento cujo objetivo é contribuir para a valorização da área.

Localização e Visitação

Endereço: Av. Tassaburo Yamaguchi, 2.173 – Vila Albertina, Campos do Jordão – SP

Horário de funcionamento: De quinta à domigo das 09:00 – 16:00, exceto feriados.

Entrada: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia, crianças até 6 anos não pagam.

 

Para mais informações, entre em contato com o guia turístico de Campos do Jordão.